Texto por Colaborador: Redação 22/01/2024 - 06:03

No Borussia Dortmund, aparentemente haverá algo, se é que alguma coisa, acontecendo no lado da saída até o final do atual período de transferências. O BVB não está planejando novas adições.

Isto é o que relata o geralmente bem informado “Ruhr Nachrichten”. Assim, o Borussia está pronto para conversar com Giovanni Reyna e Thomas Meunier.

O desenvolvimento de Reyna no BVB está estagnado há muito tempo. A assinatura do empréstimo de Jadon Sancho tornou a situação competitiva ainda mais intensa para o americano de 21 anos. Dizem que a Real Sociedad, o Sevilla da La Liga espanhola e o campeão português Benfica estão testando Reyna. Segundo a reportagem, o interesse do trio ainda é bastante vago.

No entanto: se Reyna, por quem o BVB gostaria de arrecadar cerca de 20 milhões de euros, mudar, os chefes do Dortmund não contribuiriam mais para o mercado de transferências, diz-se. O francês Desire Doue (Stade Rennes), de 18 anos, recentemente negociado, é interessante para o BVB em termos de perfil, mas não é um assunto sério para compromisso.

BVB: O futuro de Thomas Meunier ainda “em aberto”

O BVB ainda gostaria de tirar Meunier da folha de pagamento, embora o veterano belga esteja atualmente em ascensão novamente no esporte. No entanto, está “em aberto” se haverá uma mudança para o jogador de 32 anos, escreve o “Ruhr Nachrichten”.

Se um clube interessado bater à porta de Meunier, cujo contrato bem pago com o BVB expira no verão, antes do final do período de transferência, o processo de recuperação de Julian Ryerson também deve influenciar a decisão da administração do clube sobre a liberação. Marius Wolf e o habitual Niklas Süle estão disponíveis como possíveis alternativas na lateral-direita. Além disso, Mateu Morey conseguiu regressar à equipe da rodada após nova lesão.

Do lado do acesso, nada provavelmente acontecerá no BVB até o prazo de transferência, em 1º de fevereiro. Os jogadores emprestados Ian Maatsen (Chelsea FC) e Jadon Sancho (Manchester United) continuariam a ser as únicas transferências de inverno. (sport.de)