O Borussia Dortmund, ao contrário dos rumores em contrário, aparentemente não planeja nenhuma venda de emergência no verão, mesmo no caso de perder a vaga para a Champions League. Recentemente, várias estrelas do BVB foram negociadas como possíveis candidatos a transferência.
33 pontos após 21 rodadas e apenas o sexto lugar na tabela: Para o BVB, as coisas estão tudo menos tranquilas na Bundesliga nesta temporada. Já com seis pontos atrás, há cada vez mais sinais de que a próxima temporada na Liga dos Campeões pode acontecer sem os auri-negros.
Um ano sem a rainha europeia e possivelmente na muito menos lucrativa Liga Europa, no entanto, "só permitiu que o terror crescesse de forma limitada", relata o "Süddeutsche Zeitung".
O valor do jovem plantel não foi quebrado e, do ponto de vista dos chefes do BVB, a moeda de troca para o futuro a médio prazo, dizem - são os milhões na Liga dos Campeões ou milhões na Liga dos Campeões. Especulações de que o BVB poderia ser forçado a vender vários jogadores conhecidos para se manter economicamente estável em vista das perdas financeiras causadas pela crise de Covid-19 e a retração esportiva após a temporada, contradisse o jornal.
O BVB provavelmente está se planejando "sem grandes vendas de jogadores"
Em vez disso, o Borussia está se planejando "sem grandes vendas de jogadores" no verão. Apenas Jadon Sancho provavelmente vai cair no martelo.
O jovem inglês está associado a uma saída há meses. Ele estava prestes a se mudar para o Manchester United no verão passado. No final das contas, os campeões do recorde inglês não aumentaram a taxa de transferência exigida de cerca de 120 milhões de euros. Na janela de transferências que se aproximava, Sancho poderia mudar-se para a ilha por um valor inferior.
O "Bild" também trouxe os nomes de Raphael Guerreiro e Giovanni Reyna como possíveis candidatos de vendas em Dortmund. Os valores de mercado do campeão europeu português e dos maiores talentos americanos são, cada um, superiores a 30 milhões de euros.