Há semanas há especulações sobre o futuro de Emre Can no Borussia Dortmund. Aparentemente, o BVB está seguindo um plano bastante surpreendente com o polêmico capitão.
Atualmente, todas as conversas com o jogador de 31 anos estão suspensas, relata a Sky. Portanto, elas não serão retomadas até depois da temporada.
Não se pode descartar que o BVB decida entrar no último ano do contrato de Emre Can sem uma extensão, correndo o risco de perdê-lo em uma transferência gratuita após seu contrato expirar no verão de 2026.
Atualmente não está claro como o próprio Can planeja seu futuro, segundo consta. Também não está claro se o jogador alemão, 48 vezes convocado, continuará como capitão após o final da temporada.
Dizem que vozes internas estão pedindo uma mudança em vista das prováveis mudanças iminentes de pessoal, com o líder defensivo Nico Schlotterbeck sendo um forte candidato para suceder Can como capitão.
Can foi inicialmente emprestado pela Juventus em janeiro de 2020 e, pouco depois, o BVB o contratou permanentemente por uma quantia estimada em cerca de 25 milhões de euros. O nativo de Frankfurt já disputou 196 partidas competitivas com a camisa preta e amarela (20 gols, onze assistências).
No entanto, Can raramente foi motivo de controvérsia durante seu tempo no BVB devido às oscilações de desempenho. Em 2023, no entanto, após uma boa metade da temporada, o clube fechou outra extensão de contrato com ele, e o ex-técnico Edin Terzic também lhe confiou a braçadeira de capitão.
A temporada atual começou desastrosamente para Can, mas sob o comando de Niko Kovac e em uma função pouco conhecida como zagueiro, seu desempenho se estabilizou recentemente.
Assim que assumiu o cargo, Kovac apoiou claramente Can. "Vejo Emre como um líder. Ele é um internacional alemão e jogou por grandes clubes. Acho que ele se sente muito confortável em sua posição atual como zagueiro central. Ele continuará como capitão", disse o técnico do BVB na época.
via sport.de