Texto por Colaborador: Redação 28/03/2023 - 02:05

Com duas vitórias nas eliminatórias da Eurocopa com a Inglaterra, Jude Bellingham entrou no clima para o craque do Borussia Dortmund na Bundesliga contra o Bayern. A jovem estrela deve levar os alvinegros ao sucesso em Munique, o que pode significar um marco no caminho para um possível título. O meio-campista fala sobre o futuro nas próximas semanas.

Como é sabido, Bellingham ainda está sob contrato de longo prazo, mas como é sabido, isso não significa necessariamente muito hoje em dia. O boato está borbulhando sobre essa personalidade há meses sem cessar. Caso o jovem de 19 anos decida seguir em frente, não faltarão perspectivas. Até agora, porém, nenhuma decisão foi tomada. Os responsáveis do BVB não estão pressionando muito os jogadores, mas é claro que querem saber em um futuro não muito distante o que eles estão fazendo e como podem se planejar para o verão.

Como relata o jornal Bild, deve haver uma reunião entre Sebastian Kehl, Jude e pai Mark Bellingham e o conselheiro Mark Bennett por volta da Páscoa. A fim de tornar a permanência em Dortmund palatável para a joia do meio-campo, um enorme aumento salarial foi discutido por semanas. Segundo o tablóide, o BVB faria de Bellingham o jogador mais bem pago da história do clube, com um salário de cerca de 15 milhões de euros por temporada. Além disso, o diretor esportivo Kehl está pronto para se desviar de uma máxima do Dortmund.

Na verdade, o clube não quer mais conceder cláusulas de saída, mas pode haver uma exceção em Bellingham. Segundo a reportagem, há rumores de uma taxa fixa na faixa de pelo menos 150 milhões de euros. O queridinho do público assinaria até 2026, mas com a cláusula teria a oportunidade de dar o tão citado próximo passo antecipadamente. Segundo o tablóide, no entanto, atualmente é mais provável que essa etapa ocorra no final da atual temporada. Real Madrid, Manchester City e Liverpool FC são sempre considerados os candidatos mais promissores.

Via FN