Texto por Colaborador: Redação 20/06/2022 - 23:56

Houve muita agitação no Borussia Dortmund sobre a mudança do técnico dos sub-23 Enrico Maassen para o FC Augsburg. No entanto, o gerente da equipe do BVB, Ingo Preuss, não quer ir atrás do ex-técnico de sucesso.

"Enno teve muito sucesso conosco e trabalhamos bem juntos. Claro, nosso planejamento de temporada foi dificultado por sua saída de curto prazo. Mas o problema acabou para mim agora", disse Preuss ao "Ruhr Nachrichten".

O noivado do sucessor de Maassen, Christian Preusser, foi precedido por um extenso procedimento em Dortmund.

"Fiz uma pré-seleção de candidatos. Encontrei-os através da minha própria rede, através de pesquisas e através de ofertas que foram feitas pessoalmente ou através de consultores. Tivemos discussões presenciais com alguns e usamos filtros lá também. E no final, Sebastian Kehl e eu sentamos com cada candidato e discutimos algumas coisas que são importantes e afetam os profissionais", disse Preuss.

BVB: Novo treinador dos Sub-23 "muito bem preparado"

No BVB, Preusser, que já trabalhou no SC Freiburg e no Fortuna Düsseldorf, agora encontra um elenco que ele mesmo não montou.

"É verdade que gostamos de contratar jogadores de acordo com o treinador. Esta parte falhou. Mas não acho que seja uma grande desvantagem agora. Christian conseguiu colocar um pedaço de papel na mesa durante uma conversa no restaurante e montamos o elenco que temos. Foi muito bem preparado", disse Preuss.

"Se não for esse o caso, temos um problema qualitativo"

O oficial de longa data do BVB estava relutante em responder à pergunta se o novo elenco era da mesma qualidade do ano passado.

"Não posso dizer isso com certeza agora. Mas não quero colocar os jogadores sob pressão com uma avaliação", disse Preuss. "O fato é que em Immanuel Pherai, Tobias Raschl, Ansgar Knauff, Steffen Tigges, Taylan Duman e Lennard Maloney trouxemos jogadores que jogam em um nível superior, será uma temporada de topo. Se não for esse o caso, então temos um problema de qualidade. Mas vamos ver."

Tradução via Sport.de