O planejamento da diretoria no Borussia Dortmund depende de Jadon Sancho. Caso o inglês seja vendida neste verão, Michael Zorc terá em aberto a utilização de uma grande fonte econômica para invenstir. No entanto, o ataque não é o único canteiro de obras do BVB. Confira a análise do Fussbal Transfers.
Defesa
O lateral-direito Achraf Hakimi (21) deixou o BVB com Thomas Meunier (28, de transferência livre, PSG) vindo para compensar. O zagueiro Leonardo Balerdi (21) está prestes a se despedir , Manuel Akanji (24) e Nico Schulz (27) também são considerados candidatos a deixar o clube. Outro jogador de destaque na defesa central faria muito bem ao BVB.
Meio-campo
O meio-campo do Dortmund já é exuberante. Com Jude Bellingham, de 17 anos, um grande talento também está se aproximando. Se o acordo de 23 milhões de euros se concretizar, não são necessárias contratações adicionais - mesmo que o 'Sport Bild' tenha listado recentemente Thomas Delaney (28) como uma possível saída .
Ataque
Se Sancho sair, será necessário um substituto. Ferran Torres (20), do Valencia e Angel Gomes seriam candidatos. Além disso, falta um reserva para o centroavante Erling Haaland (19). Nesse contexto, o nome do mexicano José Macías (Chivas), de 20 anos, continua aparecendo na imprensa. O clube espera que Youssoufa Moukoko (15) em breve treine com os profissionais. É concebível que um cargo de gerência seja mantido para ele.
Conclusão
A equipe do BVB é forte, mas não completa. Em particular, pode haver necessidade contratar na defesa e no ataque. Também está claro, no entanto, que o clube deve economizar. Mesmo que Sancho seja vendida por 120 milhões de euros, o valor total não seria reinvestido. O diretor-gerente Hans-Joachim Watzke enfatizou: "Não sabemos quanto tempo teremos que lidar com o problema (pandemia do Coronavírus) portanto, você deve ter mais cuidado se não tiver um estado ou multibilionário atrás de você. “ Bom para o BVB: a janela de transferência fecha somente no dia 5 de outubro. Portanto, ainda há muito tempo para ajustar alguns parafusos. Surpresas de transferência não são excluídas.