Texto por Colaborador: Redação 24/11/2022 - 00:00

Depois de meio ano com altos e baixos para as férias de inverno, os sub-23 do Borussia Dortmund estão na 14ª colocação da 3ª divisão. Assim, o gerente da equipe do BVB, Ingo Preuss, chega a uma conclusão mista.

"Foi difícil. Não houve aquelas grandes experiências como no ano passado, embora estivéssemos quase empatados em pontos antes do jogo em Elversberg", disse o técnico de 64 anos em entrevista ao "Ruhr Nachrichten".

Preuss acrescentou: "Na temporada passada houve fases em que perdemos muitos jogos. Mas isso foi encoberto por vitórias como a vitória por 4-1 sobre o Duisburg ou uma vitória por 5-2 em Freiburg".

O BVB terminou um forte nono lugar no ano de promoção. "Grande futebol e grandes poderes ofensivos" ficaram na mente das pessoas", disse Preuss. "Nós nunca estivemos em sério risco de rebaixamento na última temporada. Tem sido uma temporada muito tranquila a esse respeito."

Saída do atacante do BVB Bradley Fink "muito infeliz"

Os altos e baixos atuais, com um começo de temporada ruim e uma série de seis jogos invictos nesse meio tempo, não surpreendem o gerente da equipe do BVB, Preuss, "porque é difícil para nós substituir as saídas que tivemos no verão, se é que possível nesta forma ".

A meta e, portanto, o rendimento em pontos é pior em 2022/2023. "Se tivéssemos marcado mais três a cinco gols, teríamos mais alguns pontos. Então toda a história seria diferente", disse Preuss.

A saída de última hora do artilheiro Bradley Fink em direção ao FC Basel foi "muito infeliz", disse Preuss. "Não consegui assinar nas últimas horas da janela de transferências. Gostaríamos de ter contratado um jogador".

BVB quer "aumentar a importância do Sub-23"

Se as transferências para a segunda representação do BVB ainda podem ser implementadas em janeiro também ainda está nas estrelas.

"Claro que gostaria de ter reforços, mas isso tem que se encaixar no conceito geral do clube. Queremos tentar algo, mas é muito, muito difícil no momento", disse Preuss.

No entanto, o clube quer "aumentar a importância dos Sub-23 novamente no futuro", um olheiro adicional será contratado, anunciou Preuss.

Via Sport.de