Texto por Colaborador: Redação 10/07/2024 - 02:03

O Borussia Dortmund trouxe Waldemar Anton do Stuttgart. O planejador do elenco do BVB, Sven Mislintat, espera que o jogador nacional alemão possa desempenhar um papel fundamental na equipe  preta e amarela.

“Lars Ricken e Sebastian Kehl já disseram ontem que é uma transferência que é incrivelmente boa para nós em vários aspectos”, disse Mislintat no “Sky” sobre o compromisso do defensor.

"Um é, claro, o aspecto desportivo, ele é um zagueiro muito completo que se desenvolveu constantemente nas duas posições que ocupou até agora", aludiu o planejador do plantel do BVB aos compromissos anteriores de Anton no Hannover 96 e no Stuttgart.

Mislintat também estava convencido de que o jovem de 27 anos poderia ajudar “na área da liderança”. Anton foi recentemente capitão do Stuttgart.

“Ele pode formar um excelente eixo com os nossos principais jogadores existentes, como Nico Schlotterbeck ou Gregor Kobel, com quem já jogou juntos em Estugarda, e realmente representar um baluarte para nós”, o dirigente do Dortmund listou outro argumento.

Mislintat enfatizou que o BVB teve que vencer “vários concorrentes” para cortejar Anton. O homem de 51 anos não quis citar nomes específicos neste contexto.

O Dortmund beneficiou do facto de Anton ter uma cláusula de rescisão no seu contrato com o VfB Stuttgart. De acordo com relatos da imprensa, a taxa fixa de transferência ronda os 22,5 milhões de euros. O piloto alemão do Campeonato Europeu assinou contrato com o BVB até 2028.

"Todos os responsáveis do BVB me deram a sensação desde o início de que realmente queriam me contratar e que eu posso e devo assumir um papel importante. Estou realmente pronto para isso", disse Anton, citado em comunicado do o finalista da Liga dos Campeões.t

 

via sport.de