Texto por Colaborador: 11/07/2019 -

Há quase dez anos o lateral-direito Lukasz Piszczek joga pelo Borussia Dortmund. E apesar de seu contrato terminar em 2020, o veterano ainda não está pensando em se despedir do BVB. "Neste ponto, eu não quero dizer claramente que vou terminar minha carreira no ano que vem, vamos ver como está indo e, então, com a opção de estender, estou aberto a isso", disse o atleta de 34 anos ao jornal polaco "Przeglad Sportowy".

Para uma extensão em Dortmund na próxima temporada, no entanto, o corpo teria que jogar junto. Nos últimos anos, o lateral teve que lidar cada vez mais com lesões. Mais recentemente, um promlema de calcanhar o colocou fora de ação durante a maior parte do segundo semestre. No entanto, ele espera que possa desafiar os sinais dos tempos com sua diligência de treinamento e muita disciplina. Especialmente porque nada mudou na atitude profissional do defensor na última década. O polonês ainda é considerado fora do campo como um padrão absoluto de profissionalismo.

"Você tem que lubrificar a máquina todo o tempo que dedico minha atenção não só para a questão atlética, mas também a preparação mental.Isso exige o futebol de hoje", disse o jogador sobre sua filosofia. Piszczek está confiante que com esta abordagem continua a enriquecer a equipe: "Acho que o clube gosta da minha atitude - mesmo fora do campo, trabalho e vivo profissionalmente, ganhei muita experiência e estou livre de conflitos ".

O lateral está jogando para o Borussia desde que chegou do Hertha no verão de 2010. Desde então, ele vestiu a camisa preta e amarela em 224 jogos da Bundesliga e duas vezes ganhou o campeonato.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram