Lukasz Piszczek novamente sugeriu que gostaria de permanecer por mais uma temporada, já que o contrato do polonês termina em junho de 2020. “Estou conversando com o clube. Nas próximas semanas, tudo deve ser esclarecido. Espero poder continuar minha carreira em Dortmund ”, afirmou Piszczek, agência de notícias da Xinhua, em entrevista ao canal de TV polonês +.
O jogador de 35 anos, que disputou 29 partidas nesta temporada, ingressou no Dortmund em 2010 e conquistou dois títulos da Bundesliga e duas da Copa da Alemanha. Acreditava-se que era sua última temporada no Signal Iduna Park, mas de acordo com a mídia alemã, o clube quer manter Piszczek.
A Bundesliga está suspensa devido ao surto de coronavírus, mas Piszczek disse: "Recebemos uma informação de que seria bom continuar a temporada, pois é importante para muitos clubes no assunto financeiro". “Por enquanto, é difícil prever quando voltaremos ao campo. Há rumores de 9 de maio. As autoridades devem se reunir em 23 de abril para discutir o futuro da competição durante a conferência virtual ”, explicou Piszczek.
Como a mídia alemã disse, o cenário mais provável é continuar a temporada a portas fechadas. “Todos nós gostaríamos de jogar com torcedores nas arquibancadas, mas a situação é difícil. Os dirigentes da liga e do clube assinaram contratos de TV e temos que jogar. Acho que os fãs também ficariam felizes se pudessem assistir futebol na TV ”, concluiu o polonês.