Texto por Colaborador: 16/08/2016 -

BRENO BENEDITO - Olá amigos auri-negros! Estamos aqui mais uma vez juntos para falar do nosso querido BVB. Quero falar sobre a final da Super Copa da Alemanha. A derrota dorida. Xinguei e fiquei bravo mesmo. Mas depois, parei e analisei. E hoje vou escrever no meu ponto de vista sobre o lado positivo e negativo da partida. Reitero que não sou o dono da verdade. Este espaço é para dialogar e ter uma discussão sadia.

Vamos lá. Durante os 90 minutos vi muita coisa positiva. A primeira foi de como se portou Passalck. O jovem de 19 anos não se intimidou com o veterano Ribery, que foi covarde em desferir uma cotovelada. Foi muito importante esse jogo para ele. Mostrou personalidade e confiança. Sem o nosso titular Lucas, Passlack pode atuar e dará conta do recado.

Outra impressão boa que me deixou feliz foi o volume de jogo apresentado. Até o primeiro gol dos Bávaros, o time criou muito. Teve algumas chances reais de marcar, estamos melhorando e isso é um bom sinal. A forma de jogar também foi muito legal, com passes rápidos. O que Tuchel pediu nesse jogo vimos de uma forma bem explicita.

O que tava me deixando receoso e me deixou um pouco mais aliviado foi Bartra. O zagueiro que chegou com a árdua missão de substituir o Judas, foi bem. Comportou-se como um zagueiro. Quando precisou ele deu chutão. No gol não tinha o que fazer, já que os bávaros pegaram um rápido contra ataque. Porém, atuação dele foi segura, firme quando era preciso.

Mas tudo tem o lado bom e ruim. Agora vou falar do lado negativo. A primeira foram as chances de gol desperdiçadas. Lá em cima disse que fiquei feliz, sim, pois criamos, entretanto o último passe, e a finalização não foi das melhores. Auba, Ramos e outros não foram bem. Espero que melhore no decorrer da temporada, mas buscar alguém com a características de matador é preciso.

Outro ponto de discórdia foi em relação ao colombiano Ramos. Ele não consegue dar fluência ao time. Só Tuchel não vê isso. Ele não pode começar entre os  11. Ainda defendia que ele seria útil. Mas, esse jogo me deu outra visão. Ramos pode nos render um dinheiro. Definitivamente Ramos é um ponto  desfavorável no novo esquema de Tuchel. Mas foi somente primeiro jogo oficial. Tem muita coisa para melhorar

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram