Texto por Colaborador: 15/07/2016 -

BRENO BENEDITO - Olá amigos auri-negros! Fiquei um tempo afastado e pensando no que escrever quando voltar. Pensei muito, pesquisei, li bastante e resolvi falar sobre algo que poucos comentam a respeito: a Ambição. Não que o clube não tenha pretensões. Mas me parece que está faltando querer um algo a mais dentro do clube.

Todo ano parece que ficamos felizes quando conquistamos uma vaga direta na Liga dos Campeões. E muito disso graça ao senhor Hans-Joachim Watzke. Este senhor precisa pensar mais alto! Não pensar somente em querer em brigar por uma vaga na ULC. O clube é grande! Temos que mudar este pensamento de querer somente uma vaga e pensar em coisas pequenas.

O Borussia precisa ser maior. Não podemos nos contentar todo ano ma garantir uma vaga na competição europeia. Acredito que o ser humano sempre precisa buscar a evolução e o time também precisa pensar maior. De uns anos para cá começamos a lutar por posições maiores e conquistamos o título da liga alemã e chegamos a grandes momentos tanto da liga dos Campeões como na Liga Euro. Isso é bom, pois sempre temos times competitivos e isso demonstra a grandeza desse clube.

Mas é preciso de mais. Não que as contratações estejam ruins, pelo ao contrario, me parece boas. O time vem se rejuvenescendo, ou seja, mantivemos uma boa media de idade no elenco com promessas de bons jogadores numa boa idade de desenvolvimento. Mas só isso não basta! É preciso sair do marasmo. Este senhor precisa querer mais! Um time como o Borussia não pode só pensar em uma vaga. Temos um horizonte para conquistar!

Sim o Borussia não pode ser um mero coadjuvante nos torneios, temos que ter ambição de querer buscar mais, pois podemos. Quando Hans-Joachim Watzke vem falar que a meta é uma vaga ele joga um balde de água fria e é um tanto desanimador para todos. É preciso encorajar. Gostaria de ver ele falar "vocês vão buscar o título, vamos jogar cada jogo uma final ou como diz o Amaral “disputar a bola como se fosse um prato de comida”.

É preciso ter gana para buscar sempre mais. O que não podemos fazer é manter esse discurso singelo e modesto!