Texto por Colaborador: Redação 01/05/2023 - 05:57

A cobrança de pênalti a favor do Borussia Dortmund no jogo da noite de sexta-feira contra o VfL Bochum foi a grande emoção logo no início da 30ª rodada da Bundesliga. O ex-capitão da seleção Michael Ballack mostrou muita compreensão pela grande frustração no BVB.

O profissional de 46 anos enfatizou que sempre houve erros tão graves no futebol. No entanto, Ballack se referiu ao microfone "DAZN" no domingo sobre o detalhe crucial entre sua carreira ativa e o presente: "Essas decisões erradas também aconteceram no meu tempo, mas sem árbitro de vídeo, e essa é a grande diferença."

No meio do segundo tempo, o zagueiro do VfL Danilo Soares derrubou violentamente Karim Adeyemi, do Dortmund, na própria área. Mas o apito do árbitro Sascha Stegemann foi silencioso e o VAR também não interveio da videoteca em Colônia.

Ballack foi capaz de entender a raiva de Dortmund com essa cena supostamente revolucionária: "O VAR deve torná-lo mais justo. Você não pode descartar completamente os erros, porque sempre há situações em que você pode decidir a favor ou contra. Especialmente com essas Você pode "Não cometa esses erros neste nível, com certeza. Eu entendo as pessoas de Dortmund que estão extremamente zangadas e chateadas. Porque você é impotente."

Após esta situação controversa, quase 30 minutos antes do final do jogo, o BVB não conseguiu marcar o gol da vitória contra o VfL Bochum no pequeno Revierderby na noite de sexta-feira. O jogo acabou em 1 a 1, mas dois dias depois o Bayern assumiu a liderança na Bundesliga novamente, graças a uma vitória em casa por 2 a 0 sobre o Hertha BSC.

"Você pode dizer que deveria ter feito três gols, então não precisa contar com essa situação. No entanto, você não pode fazer três ou quatro gols em todos os jogos. Você tem esses jogos apertados em que pelo menos essas decisões precisam estar certo. Sou a favor de aboli-lo (o VAR, nota do editor). Ele exige muita emoção", continuou o ex-astro do Bayern, Michael Ballack.

Ele costumava criticar o árbitro de vídeo no passado.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram