Texto por Colaborador: Redação 06/09/2025 - 11:38

A relação entre Borussia Dortmund e Dietmar Hopp continua marcada por tensões. O patrono do Hoffenheim voltou a criticar Hans-Joachim Watzke e também parte da torcida do clube aurinegro.

Em entrevista ao Sport1, Hopp afirmou que os antigos desentendimentos com o diretor do BVB não foram esquecidos.

"Watzke realmente me bagunçou", disse o empresário de 85 anos. A crítica se refere, sobretudo, à posição de Watzke contra o apoio financeiro de um milhão de euros de Hopp ao Hoffenheim. Já em 2009, o dirigente havia alertado que o patrono estaria contornando a regra do 50+1, colocando em risco o princípio da Bundesliga.

Apesar de mais tarde ter adotado um tom conciliador — em 2017, Watzke chegou a elogiar Hopp após a solidariedade demonstrada por ele no ataque ao ônibus do Dortmund — a relação entre os dois nunca foi próxima. "Nunca tivemos um relacionamento particularmente próximo. Hoje não tenho nada a ver com ele", destacou Hopp.

As maiores marcas, no entanto, ficaram pelas ofensas vindas das arquibancadas. Cantos hostis como “Hopp, du whore” e até faixas com sua imagem na mira ainda permanecem em sua memória.

"Claro que foi doloroso e muito abaixo da cintura. Fiquei muito irritado, mas hoje não me importo", afirmou. Ainda assim, acrescentou: "Pessoas tão caóticas não devem ter a última palavra".

Enquanto mantém distância do Dortmund, Hopp reforça sua amizade com Uli Hoeneß. "Estamos unidos por uma verdadeira amizade, a paixão pelo futebol e o vínculo estreito com nossos clubes", disse sobre o presidente honorário do Bayern.

Mesmo afastado das funções diárias, o empresário segue essencial para o Hoffenheim. "Na verdade, não quero mais desempenhar um papel. Mas eu tenho que fazer, porque senão não vai avançar", explicou.

O reencontro entre Hoffenheim e Borussia Dortmund acontecerá em dezembro, em um jogo que pode ser influenciado pelo clima criado pelas recentes declarações de Hopp.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram