Texto por Colaborador: Redação 06/09/2025 - 11:38

A relação entre Borussia Dortmund e Dietmar Hopp continua marcada por tensões. O patrono do Hoffenheim voltou a criticar Hans-Joachim Watzke e também parte da torcida do clube aurinegro.

Em entrevista ao Sport1, Hopp afirmou que os antigos desentendimentos com o diretor do BVB não foram esquecidos.

"Watzke realmente me bagunçou", disse o empresário de 85 anos. A crítica se refere, sobretudo, à posição de Watzke contra o apoio financeiro de um milhão de euros de Hopp ao Hoffenheim. Já em 2009, o dirigente havia alertado que o patrono estaria contornando a regra do 50+1, colocando em risco o princípio da Bundesliga.

Apesar de mais tarde ter adotado um tom conciliador — em 2017, Watzke chegou a elogiar Hopp após a solidariedade demonstrada por ele no ataque ao ônibus do Dortmund — a relação entre os dois nunca foi próxima. "Nunca tivemos um relacionamento particularmente próximo. Hoje não tenho nada a ver com ele", destacou Hopp.

As maiores marcas, no entanto, ficaram pelas ofensas vindas das arquibancadas. Cantos hostis como “Hopp, du whore” e até faixas com sua imagem na mira ainda permanecem em sua memória.

"Claro que foi doloroso e muito abaixo da cintura. Fiquei muito irritado, mas hoje não me importo", afirmou. Ainda assim, acrescentou: "Pessoas tão caóticas não devem ter a última palavra".

Enquanto mantém distância do Dortmund, Hopp reforça sua amizade com Uli Hoeneß. "Estamos unidos por uma verdadeira amizade, a paixão pelo futebol e o vínculo estreito com nossos clubes", disse sobre o presidente honorário do Bayern.

Mesmo afastado das funções diárias, o empresário segue essencial para o Hoffenheim. "Na verdade, não quero mais desempenhar um papel. Mas eu tenho que fazer, porque senão não vai avançar", explicou.

O reencontro entre Hoffenheim e Borussia Dortmund acontecerá em dezembro, em um jogo que pode ser influenciado pelo clima criado pelas recentes declarações de Hopp.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram