O defensor Felix Passlack parecia ter perdido as chances no Borussia Dortmund. Depois de três anos no Hoffenheim, Norwich City e Fortuna Sittard, o jogador de 22 anos voltou ao BVB neste verão. Lá ele de repente desempenha um papel novamente. O desenvolvimento de Passlack parecia promissor quando ele se juntou aos profissionais do Borussia Dortmund em 2016. Mas depois de apenas um ano foi emprestado: primeiro o Hoffenheim, depois o Norwich e finalmente para a Eredivisie holandesa para o Fortuna Sittard, onde o lateral-esquerdo treinou e aproveitou a sua volta ao BVB.
"Dois anos difíceis" teve Passlack, que foi citado por kicker depois de deixar o Dortmund por empréstimo. O terceiro empréstimo acabou sendo um sucesso. O jovem jogador pôde participar em 25 jogos oficiais e adquirir "prática de jogo e autoconfiança". Para o jogador, o empréstimo ao Fortuna Sittard foi "a opção perfeita".
Passlack diz que é "importante ganhar uma posição de novo", e está feliz do fato de as coisas estarem de novo no BVB e de o treinador Lucien Favre estar o utilizando. Como recompensa, além de suas participações na Bundesliga, ele foi recentemente convocado novamente para a seleção da Alemanha de Sub-21 pela primeira vez desde sua estreia, há três anos.