Texto por Colaborador: Redação 03/01/2026 - 02:00

A saída está oficializada: Pascal Groß deixa o Borussia Dortmund e retorna ao seu ex-clube, o Brighton & Hove Albion. O meio-campista volta à Premier League inglesa seis meses antes do término de seu vínculo, onde já foi peça fundamental entre 2017 e 2024.

O Borussia Dortmund deverá receber até € 3 milhões pela transferência do veterano jogador, incluindo possíveis bônus. Os clubes ainda não divulgaram os valores oficiais. O novo contrato de Groß com o Brighton se estende até 2027. Para o Dortmund, a transferência também representa um alívio na folha salarial até o final da temporada.

Perda de espaço motivou saída

O papel do jogador, que já representou a seleção alemã 16 vezes, havia mudado recentemente. Sob o comando do técnico Niko Kovac, Groß só tinha oportunidades esporádicas, frequentemente ficando atrás de concorrentes como Felix Nmecha ou Marcel Sabitzer. O desejo por mais tempo em campo acabou levando o jogador de 34 anos a se transferir.

O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, explicou: "Pascal foi um jogador importante para nós no último ano e meio, ajudando-nos especialmente na reta final da última temporada a garantir a classificação para a Liga dos Campeões."

Despedida emocionada

Para o próprio Groß, a despedida é carregada de emoção. Sua transferência para o Dortmund realizou um sonho antigo, como ele enfatizou: "Para mim, um sonho de vida se tornou realidade, poder jogar pelo Borussia Dortmund."

Ele disse que as partidas no Signal Iduna Park foram particularmente inesquecíveis: "Jogar especialmente em nosso estádio, diante da Muralha Amarela, sempre foi uma sensação indescritível."

Em Brighton, Groß retornará a um ambiente familiar e espera recuperar o bom momento esportivo. Com participações regulares na primeira divisão inglesa, ele busca voltar a ser considerado para a seleção alemã e manter vivo o sonho de disputar a Copa do Mundo. O técnico da seleção, Julian Nagelsmann, o deixou de fora da convocação no outono passado.

Para o Borussia Dortmund, isso marca o fim da passagem de Pascal Groß pelo clube após um ano e meio. Para o meio-campista, um novo capítulo se inicia em seu antigo estádio, com objetivos esportivos claros e muitos rostos familiares.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram