Texto por Colaborador: Redação 18/06/2024 - 00:00

O Borussia Dortmund terá que tomar várias decisões pessoais no próximo período de transferências. A joia ofensiva Giovanni Reyna é considerada candidata à saída do BVB.

De acordo com o geralmente bem informado "Ruhr Nachrichten", o pai de Reyna, Claudio, e a sua agência de consultoria Gestifute podem estar a pressionar pela saída definitiva do seu protegido de Dortmund neste verão. O “medo de mais estagnação” é o que move o lado de Reyna, diz o relatório.

Há poucos anos, Reyna era considerada um megatalento absoluto no BVB com potencial para uma carreira mundial. Recentemente, a carreira do jovem de 21 anos estagnou visivelmente.

O ex-técnico Edin Terzic não tinha mais utilidade para Reyna antes da segunda metade da temporada. O empréstimo seguinte ao Nottingham Forest na Premier League inglesa também foi decepcionante. O atleta completou apenas nove partidas, a maioria curtas, pelo clube emprestado e uma partida na Copa da Inglaterra. Os estatísticos da ilha registraram uma assistência insignificante para Reyna.

Portanto, não é de admirar que o Nottingham não esteja interessado em mais uma contratação e o jovem esteja de volta ao BVB, pelo menos por enquanto.

O diretor esportivo Sebastian Kehl deixou recentemente em aberto se ainda há espaço para Reyna na equipe. “Vamos comparar os nossos planos com os de Gio”, anunciou o capitão de longa data do BVB em “kicker”.

De acordo com o “Ruhr Nachrichten”, no entanto, agora há ceticismo na diretoria do Dortmund de que Reyna fará mais uma vez um avanço duradouro com a camisa preta e amarela.

Além de Reyna, que atualmente se prepara para a Copa América com os EUA, o BVB também espera o retorno dos demais jogadores seniores Soumaila Coulibaly e Tom Rothe.

“Infelizmente, Soumaila lesionou-se recentemente, mas antes disso mostrou atuações muito fortes e também ganhou experiência ao mais alto nível na Liga dos Campeões”, disse Kehl, elogiando o talentoso zagueiro, que recentemente jogou pelo Royal Antwerp, na Bélgica.

O empréstimo de Rothe ao Holstein Kiel, promovido pela Bundesliga, foi "muito benéfico para todas as partes", enfatizou Kehl. "Tom deu um grande passo em frente."

Existem "algumas partes interessadas" no jogador nacional Sub-20 de 19 anos, "mas nenhuma decisão foi tomada ainda. Também aqui estamos inicialmente a discutir com o nosso jogador, que se desenvolveu muito bem", disse Kehl.

 

via sport.de