Texto por Colaborador: 23/08/2021 -

Parece apenas uma questão de tempo até que Thomas Delaney dê as costas ao Borussia Dortmund. De acordo com relatos da mídia, o dinamarquês está prestes a se mudar para o Sevilla. Depois que houve relatos de negociações lentas recentemente, o BVB e os andaluzes agora estão aparentemente se aproximando. O diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, fez uma atualização.

"Estamos em contato com o Sevilha", revelou Zorc no "Sport1" e acrescentou: "Não posso dizer no momento se algo mais vai acontecer".

De acordo com o "Bild", ambos os lados estão à beira de uma descoberta. Enquanto o BVB deve exigir sete milhões de euros, o Sevilla provavelmente oferece cerca de seis milhões de euros. O "Ruhr Nachrichten" também quer saber sobre uma reaproximação.

Na quinta-feira, o jornal esportivo espanhol "Marca" enfatizou que o diretor esportivo de Sevilha, Monchi, ainda está muito interessado no compromisso de Delaney, mas que um acordo com o BVB não está à vista.

Delaney fará 30 anos no início de setembro, e o contrato do meio-campista também vai terminar no verão de 2022, foi o motivo da relutância dos sevilhanos.

Como plano B, o nome Boubacar Kamara deve assombrar o escritório espanhol. O jovem de 21 anos vive atualmente no Olympique de Marselha e é um dos talentos mais promissores da Ligue 1, mas também só tem contrato até o final de junho de 2022.

Segundo o "Marca", porém, a "prioridade" ainda é a compra de Delaney, que também deve "empurrar" a saída do BVB. Devido à suposta reaproximação, o caminho agora parece estar livre.

Em Dortmund, eles não queriam saber de uma transferência iminente recentemente: "Thomas é um jogador do BVB e não gostamos de comentar sobre rumores. Mas não recebi nada de forma alguma", disse o técnico Marco Rose recentemente.

Mesmo assim, existem alguns indícios de uma separação. No meio-campo, o Borussia está muito ocupado, Delaney permanece e não se estende, e também há o risco de uma transferência livre após a temporada.