Até agora, o Borussia Dortmund viu pouco de positivo com a parada da temporada com a pandemia do Coronavírus. A incerteza sobre o curso da temporada, perdas financeiras, treinamento limitado - todos esses problemas fazem parte do cotidiano atual. No entanto, há também um pequeno vislumbre de esperança para o BVB: um atleta lesionado a longo prazo poderia usar o intervalo para revidar na equipe.
Para Thomas Delaney, a temporada foi extremamente modesta, mesmo antes da parada do coronavírus. No início da temporada, o dinamarquês muitas vezes não estava entre os titulares do BVB; no início de novembro, uma lesão no ligamento do tornozelo o deixou fora de ação. O jogador de 28 anos teve que adiar seu retorno planejado em janeiro devido a problemas no joelho - outro longo intervalo se seguiu.
Delaney treina novamente com a equipe do Borussia Dortmund desde março - e agora tem tempo extra para compensar seu déficit de treinamento e voltar à equipe. A competição em sua posição é difícil para o meio campista. Com Axel Witsel e Emre Can, o técnico do BVB, Lucien Favre, atualmente tem dois experientes volantes.
Mahmoud Dahoud é outro meio-campista central da equipe. Para Thomas Delaney, há tudo durante o intervalo forçado para se recomendar uma opção séria, caso a Bundesliga retome aos jogos.