Texto por Colaborador: 05/06/2021 -

O Borussia Dortmund pode trazer de volta um atacante no verão. Com Alexander Isak, da Real Sociedad, o BVB tem uma opção de recompra. Os espanhóis, porém, querem estender com o sueco para que os auri-negros não sejam mais uma opção.

Alexander Isak marcou 17 gols em 34 jogos do campeonato na última temporada na La Liga pela Real Sociedad. Não é à toa que o jovem de 21 anos está despertando desejos e parado na vitrine do próximo Campeonato Europeu, onde disputará com a Suécia. Do ponto de vista puramente contratual, o Borussia Dortmund seria a primeira opção para o sueco, porque o clube da Bundesliga tem uma opção de recompra. Ele se mudou do BVB para os espanhóis em 2019.

Conforme relatado pelo espanhol Marca , o quinto colocado da La Liga está pressionando por uma prorrogação de contrato. Isak está vinculado à Real Sociedad até 2024, mas não deve se sentir tentado a retornar ao Borussia devido a um aumento salarial significativo. "Estamos trabalhando para garantir que o Borussia não represente uma ameaça", disse o diretor esportivo Roberto Olabe.

Após a sua transferência em janeiro de 2017, Isak não ultrapassou o status de jogador suplente do Dortmund. O atacante disputou apenas cinco jogos pelo campeonato, já emprestado ao Willem II pela Eredivisie holandesa, em janeiro de 2019, onde marcou 13 gols em 16 jogos pelo campeonato e depois se mudou para a Espanha. O sueco começou bem lá na época temporada e pode assim voltar a estar em destaque no BVB.