Texto por Colaborador: 23/06/2021 -

Thomas Delaney e Dinamarca chegaram às oitavas de final da EURO graças a uma furiosa vitória por 4-1 sobre a Rússia. O meio-campista foi titular nos três jogos da fase de grupos e é considerado um importante fator na casa de máquinas dos dinamarqueses. O meio-campista não tem mais um status tão elevado no Borussia Dortmund. O jogador de 29 anos é valorizado por fãs e dirigentes por seu jeito aberto e comprometimento incansável, mas na verdade ele não foi colocado de forma definitiva em duas de suas três temporadas no BVB. Lesões também foram responsáveis ​​por isso. O contrato da Delaney vai expirar agora em 2022, e uma decisão fundamental está pendente em conformidade.

Sem uma prorrogação, o BVB deve buscar uma venda a fim de receber uma bela taxa de transferência. Conforme relata o Sport Bild , até agora não houve discussões concretas sobre a expansão do documento de trabalho. Por 15 milhões de euros, o clube provavelmente dispensaria Delaney. A Inglaterra é o destino de seus sonhos e, em 2018, poderia ter sido um clube da Premier League em vez do BVB, quando Delaney deixou o Werder Bremen.

A revista também traz o Wolfsburg para o jogo em uma frase. Diz-se que o dinamarquês é o "jogador favorito de Frank Witter. Também parece concebível que o novo treinador principal, Mark van Bommel, aprecie as qualidades de Delaney, que, como o holandês no passado, não poupa nem a si nem ao adversário. É improvável que a dupla de meio-campo formada por Maximilian Arnold e Xaver Schlager seja explodida. Uma transferência de Delaney para a Inglaterra continua sendo a opção muito mais provável. Se o BVB não o vincular mais.