Texto por Colaborador: 18/01/2022 -

O Borussia Dortmund foi eliminado nesta terça-feira nas oitavas de final da Copa da Alemanha. O atual campeão perdeu por 2-1 para o líder da segunda divisão, o St. Pauli, em duelo no Millerntor-Stadion.

Perante 2.000 espectadores admitidos, o St. Pauli aproveitou as poucas oportunidades de gol, liderou ao intervalo com gols de Amenyido (4º) e Witsel (40º, gol contra) por 2-0, enquanto o BVB teve azar várias vezes, mas no geral não ocorreu de forma rápida e consistente o suficiente.
 
Haaland marcou o gol aos 58 minutos com um pênalti de mão, mas um segundo gol não teve sucesso. Era o confronto do segundo na tabela na Bundesliga diante do primeiro na segunda divisão. Os dois clubes se enfrentaram em um jogo oficial pela 22ª vez (até agora 15 vitórias do BVB, quatro empates, duas derrotas), pela segunda vez desde 2014 na Copa da DFB (vitória por 3 a 0 do BVB).
 
O BVB volta a campo pela Bundesliga neste sábado, com um jogo fora de casa contra o Hoffenheim.

FC ST. PAULI 2x1 BORUSSIA DORTMUND

PAULI: Smarsch – Ohlsson (75. Dittgen), Medic, Lawrence, Paqarada – Smith – Irvine, Hartel, Becker – Burgstaller (90. Makienok), Amenyido (75. Zander).

DORTMUND: Kobel – Meunier, Akanji (76. Zagadou), Hummels, Guerreiro – Witsel (90. Moukoko) – Brandt, Bellingham – Reus, Haaland, Hazard (65. Malen)

Gols: 1:0 Amenyido (4., Hartel), 2:0 Witsel (40., Eigentor, Burgstaller), 2:1 Haaland (58., Handelfmeter, Medic)