Texto por Colaborador: 09/02/2021 -

O objetivo mínimo da Liga dos Campeões está em perigo para o Borussia Dortmund. A questão do treinador para o presente e o futuro é, portanto, calorosamente debatida.

Matthias Sammer está familiarizado com as missões de resgate no Borussia Dortmund. O assessor do clube salvou o BVB do rebaixamento ao lado de Udo Lattek há 21 anos. A situação não é tão dramática como na primavera de 2000. Mas após a oitava derrota da temporada, o Dortmund enfrenta um cenário de horror por não ter participado da Liga dos Campeões. É óbvio que o nome Sammer entra em jogo - mesmo que o homem de 53 anos ainda não tenha enviado sinais públicos e os responsáveis ​​apoiarão o inexperiente Edin Terzic por enquanto.

"Estamos convencidos de que podemos fazer isso com o Edin", disse o diretor de esportes Michael Zorc, do jornal "Bild". Outra mudança de treinador "não é um problema".

Mas isso pode se tornar um problema. A diferença para o quarto lugar é de quatro pontos. Se falhar com o mínimo da Liga dos Campeões, o BVB perderá cerca de 30 milhões de euros ao participar na Liga Europa. Devido à pandemia, os auri-negros já esperam um prejuízo de pelo menos 75 milhões de euros. "A tendência está indo na direção errada. Temos que pegar o jeito muito rapidamente", exigiu Zorc determinado.

Mas isso é possível com Terzic? Em nove jogos sob o técnico de 38 anos, o BVB marcou 13 dos 27 pontos possíveis. No entanto, o sucessor de Lucien Favre ainda tem a confiança "que se classificará para a Liga dos Campeões com a equipe", como enfatizou Sebastian Kehl em uma entrevista ao "kicker": "Portanto, não temos absolutamente nenhuma crítica ao seu trabalho." Mas se não houver sucesso nas próximas semanas, os chefes do BVB não ficarão de braços cruzados. Já parece claro que Terzic não é uma solução para além da temporada.

O nome Marco Rose não pára de surgir na procura de um novo treinador. As quartas-de-final da copa contra o Borussia Mönchengladbach no início de março foram explosivos adicionais. Rose tem uma cláusula de liberação. O BVB teria de pagar cerca de cinco milhões de euros pelo técnico de 44 anos. Sem a renda da classe rainha, esse valor também prejudicaria. Mas antes de tudo, Zorc leva os supostos jogadores principais em torno do capitão Marco Reus como responsável. "Espero que os nossos jogadores estabelecidos, em particular, mostrem um desempenho significativamente melhor e assumam a responsabilidade", disse.

Em Freiburg, apenas o adolescente Youssoufa Moukoko trouxe uma lufada de ar fresco ao jogo do BVB. "Não pode ser que um jovem de 16 anos seja, de longe, o que mais remata à baliza em pouco mais de 30 minutos de jogo", queixou-se Zorc. Portanto, as estrelas são desafiadas. Caso contrário, Matthias Sammer poderia talvez iniciar uma missão de resgate novamente.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram