Texto por Colaborador: 27/10/2021 -

O pai de Reinier, Mauro Brasília, comentou sobre a falta de tempo do jogador no Borussia Dortmund. Reinier ingressou no clube por empréstimo de dois anos junto ao Real Madrid, antes da temporada 2020/21, com a expectativa de que ele poderia fazer sua estréia como Achraf Hakimi, que seguiu um caminho semelhante. Mas o jovem de 19 anos passou por um período difícil até agora. E seu pai, admitiu sua frustração com a situação do jogador no BVB, chamando-a de muito estranha.

Em entrevista ao Goal, Brasília disse: “Está acontecendo algo muito estranho lá, é uma pena, para nós dois. Ele conseguiu trazer um estilo de jogo diferente para a equipe, o que é muito necessário em algumas partidas. Ele sabe como controlar a posse e controlar o jogo como poucos. Parece que Dortmund não entendeu isso, e não percebeu que ele poderia ser uma boa opção. ”

Reinier tem dificuldade em jogar no Borussia. E ele não tem sido capaz de causar muito impacto sempre que é usado. Reinier teve apenas 19 jogos na temporada passada, com 18 deles saindo do banco. As coisas não ficaram mais fáceis para ele com Marco Rose nesta temporada. Ele fez apenas seis partidas como reserva até o momento e só está em campo há 66 minutos. O empréstimo de Reinier ao Dortmund deve expirar no final da atual temporada. E seu pai está confiante de que, apesar do pequeno atraso em seu desenvolvimento, o brasileiro é muito bem visto por outros grandes clubes da Europa. “Apesar deste pequeno revés no início da sua carreira profissional na Europa, Reinier continua a ser um nome de prestígio para outros grandes clubes, e a cada dia o Borussia perde a oportunidade de desenvolver e desfrutar de outro jovem talentoso, mantendo a sua tradição”.

Reinier, que se transferiu do Flamengo para o Real Madrid por 30 milhões de euros em janeiro de 2020, ainda não estreou como titular pelo time espanhol. Ele espera conseguir mais tempo de jogo pelo BVB nas próximas semanas. Caso contrário, os negros e amarelos podem tentar reavaliar sua situação em janeiro. (Via BVB Buzz)