Claudio Pizarro teve em 2001 a oportunidade de assinar com o Borussia Dortmund. O pai do jogador do Werder revelou ao Transfermarkt.de : "Quando ele estava em sua segunda temporada em Bremen, a primeira oferta de outro clube veio do Borussia Dortmund. Mas Claudio marcou dois gols pelo Werder contra o Bayern em Munique e conseguiu uma oferta - uma melhor que a do BVB. Ele também negociou com o Dortmund, mas no final permaneceu no Bayern na época.
"Por cerca de oito milhões de euros, Pizarro mudou-se do Weser para Munique. Pizarro pai diz: "Posso bem imaginar que ele retornará ao Bayern de Munique a qualquer momento, ou que ficará em Bremen. Para o Bayern ele é uma lenda, assim como o Werder . " O contrato de Pizarro no Werder termina no verão.
O chefe da família revela: "Mas eu sei que ele gostaria de jogar pelo menos uma vez para Alianza. Essa é a equipe dele, o coração dele . "Para o clube da capital peruana, Lima, o jogador de 40 anos jogou antes de sua transferência para a Bundesliga. Papa Pizarro sobre o tempo após sua carreira ativa: "Ele quer ficar na Alemanha e morar lá. Sua família também está lá e mora em Munique. [...] Também está claro que ele não quer ser técnico, apesar de Pep Guardiola ter dito que ele seria um ótimo técnico. Mas ele não quer . "
Em 25 jogos nesta temporada, Pizarro marcou cinco gols e duas assistências para o Werder Bremen.