Texto por Colaborador: Redação 02/02/2026 - 10:00

O Borussia Dortmund pode perder Bennedikt Wüstenhagen para o Paderborn. O clube que terminou a 2ª Bundesliga na quarta colocação estaria interessado no centroavante de 20 anos da equipe sub-23 do BVB.

O reforço de inverno do Paderborn, Kennedy Okpala, de 21 anos, marcou seu primeiro gol pelo clube no último fim de semana. Ainda assim, o atacante não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 fora de casa contra o Fortuna Düsseldorf. Além do resultado negativo, o ambiente no clube ficou mais pesado após Okpala sofrer uma lesão durante um treinamento.

Segundo informações da Sky, uma das alternativas avaliadas pelo Paderborn é Wüstenhagen, atualmente no Dortmund. Com 1,95 metro de altura, o atacante disputou 15 partidas na Regionalliga nesta temporada, marcou quatro gols e distribuiu duas assistências. Recentemente, o jogador de 20 anos ficou afastado por conta de uma rotura de fibra muscular. Seu contrato com o Borussia Dortmund é válido até 2028.

Wüstenhagen chegou ao time da liga regional do BVB apenas no último verão europeu. Antes disso, atuou por muitos anos pelo BFC Dynamo, clube pelo qual disputou 35 partidas oficiais, somando 13 gols e nove assistências.

Em um relatório do clube divulgado em junho de 2025, o diretor esportivo do sub-23, Ingo Preuß, destacou a contratação do atacante: “O físico, a velocidade e o caráter de Bennedikt nos convenceram imediatamente. Ele estava muito requisitado neste verão de transferência, mas conseguimos convencê-lo do nosso caminho.”

Existe a possibilidade de esse caminho chegar ao fim após poucos meses. Ainda assim, o Borussia Dortmund não é obrigado a liberar o jogador, especialmente pela dificuldade de encontrar um substituto no curto período restante da janela de transferências.

Caso vá para o Paderborn, Wüstenhagen dividiria o setor ofensivo com outro atacante alto formado no Dortmund. Desde o início da temporada, Steffen Tigges, de 27 anos e apenas um centímetro mais baixo, atua pelo SCP.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

17 pessoas já votaram