Texto por Colaborador: 18/11/2021 -

O Borussia Dortmund continua competindo intensamente para contratar Karim Adeyemi. A jovem estrela do RB Salzburg e da equipe da Alemanha pode reforçar a parte ofensiva do técnico Marco Rose desde o verão. Para manter a conhecida concorrência sob controle, o BVB também pode chegar ao limite financeiro. Conforme noticia o jornal Bild , o pacote de transferência do jovem de 19 anos pode ascender a cerca de 60 milhões de euros. A comissão está estimada em 30 a 35 milhões de euros, com alguns pagamentos de bônus já incluídos. Dependendo de como a soma realmente sairia, Adeyemi poderia se tornar a compra mais cara da história do BVB. Mats Hummels detém o recorde do clube com uma taxa de transferência de 30,5 milhões de euros.

Enquanto isso, Adeyemi deve assinar em Dortmund pelo máximo possível de cinco anos na Alemanha e arrecadar 5 milhões de euros por temporada. Portanto, no total, um pacote de até 60 milhões de euros, que o BVB quer montar para o atacante ultrarrápido, de acordo com o tablóide.

Deve ser um dinheiro bem gasto, afinal, há uma grande probabilidade de deixar o jogador partir um dia com um claro lucro de transferência. Entre outras coisas, este é considerado um argumento com o qual o BVB pode atrair o novo jogador da seleção nacional.

Até então, as habilidades de Adeyemi provavelmente se encaixariam bem com a equipe existente no BVB. O próprio jovem astro poderia estar entusiasmado com a ideia do jogo de Rose, dizem, em que ele poderia ser usado tanto como ponta central quanto nos flancos ofensivos. Mesmo que as obrigações do homem nascido em Munique sejam independentes da personalidade de Erling Haaland, sua ameaça de gol certamente ajudaria a substituir o norueguês em caso de uma saída no final da temporada.

Adeyemi atualmente tem 15 gols nesta temporada em 22 jogos oficiais, incluindo três na fase de grupos da Liga dos Campeões.