Texto por Colaborador: Redação 23/10/2024 - 00:04

No verão, o Borussia Dortmund decidiu não contratar Ben Chilwell do Chelsea. O internacional inglês foi oferecido ao BVB, mas os responsáveis acabaram por decidir não contratar o lateral-esquerdo. De acordo com reportagem atual do portal “teamtalk.com”, Chilwell ainda está fundamentalmente na lista de candidatos do Dortmund, mas aparentemente não é a única opção da Premier League.

O BVB também está olhando para Milos Kerkez como um possível reforço para o lado esquerdo da defesa, que teria sido um problema no início de 2023, mas que mudou do AZ Alkmaar para o Bournemouth alguns meses depois para o equivalente a cerca de 17,5 milhões de euros.

O internacional húngaro, que também esteve em campo na derrota por 5-0 frente à Alemanha, em Setembro, é um dos titulares e foi titular nas primeiras oito jornadas desta temporada. De acordo com “Teamtalk.com”, o BVB teria enviado olheiros para a ilha nesta temporada por causa de Kerkez, que testemunhou o bom desempenho consistente do jovem de 20 anos.

Liverpool e Chelsea também estão de olho em Kerkez

O Bournemouth espera, portanto, que outros clubes apresentem ofertas em janeiro e não só o BVB está no seu radar. O Liverpool também estaria investigando Kerkez, que também está ligado ao Chelsea. O atual décimo primeiro colocado na Premier League não quer necessariamente desistir de Kerkez no inverno, então uma mudança no próximo verão é considerada mais provável.

Em qualquer caso, é certo que o canhoto de raízes sérvias, que também pode ser utilizado como jogador ferroviário, será tudo menos barato, pelo menos significativamente mais caro do que quando se mudou da Holanda para Bournemouth. E se o BVB pode e quer acompanhar potenciais concorrentes como Liverpool ou Chelsea parece no mínimo questionável.

 

via bvbwild