Texto por Colaborador: Redação 06/07/2023 - 05:05

Edson Álvarez foi considerado o ferro mais quente no fogo de transferência do Borussia Dortmund por um tempo antes que o vice-campeão alemão desistisse de cortejar o mexicano. Se isso se aplica a todo o verão ainda está em aberto.

Imediatamente após a primeira rejeição de um acordo oportuno com a estrela do meio-campo do Ajax, surgiram os primeiros relatos de que o interesse do BVB em Álvarez ainda não havia esfriado completamente.

Enquanto isso, o "kicker" também informou que o arquivo de Edson Álvarez no Borussia Dortmund provavelmente ainda não foi definitivamente fechado.

Segundo a revista especializada, o BVB ainda está em busca de um meia defensivo que possa reforçar rapidamente os alvinegros com muita qualidade. Portanto, "não é totalmente impossível" que o jogador de 25 anos volte a ser o foco do interesse do Dortmund.

Quando exatamente isso poderia acontecer, no entanto, permaneceu em aberto.

Ao que tudo indica, os vestfalianos querem agora explorar todas as alternativas possíveis para conseguir reforços ainda mais baratos para o meio-campo defensivo central.

Para Álvarez, que está vinculado ao campeão recorde holandês até 2025, foi negociada uma taxa de transferência de cerca de 40 milhões de euros, o que teria sido demais para os dirigentes do BVB.

No lado tributário, as coisas também podem mudar no Borussia Dortmund nos próximos dias. De acordo com o "kicker", os jogadores Thomas Meunier, Thorgan Hazard e Nico Schulz continuam sendo os primeiros candidatos a novas transferências de verão.

Thorgan Hazard já estava emprestado ao PSV Eindhoven de qualquer maneira, Nico Schulz foi recentemente retirado da equipe para procurar um novo clube.

 

Via Sport.de