Texto por Colaborador: Redação 19/08/2024 - 08:33

Substituindo Paris Brunner na ala esquerda para os sub-19 nesta temporada estará Ousmane Diallo. Diallo escolheu o Dortmund em vez de Bayern Munique e Real Madrid e depois de uma temporada com os sub-17 foi promovido aos sub-19 e espera se juntar ao time principal mais cedo ou mais tarde. Diallo foi amplamente mantido fora dos sub-19 por Cole Campbell e Paris Brunner na temporada passada, mas assumiu o papel de titular nesta temporada e parece ter feito grandes avanços.

Diallo na temporada passada viu seu tempo dividido entre os sub-17 e sub-19, mas ficou desapontado para os sub-19 com 2 gols em quase 400 minutos, mas ainda mostrou seu potencial. Diallo, quando jogava em sua própria faixa etária, dominou com 10 contribuições para gols em seus quase 1.000 minutos. Diallo parece ter começado a amadurecer um pouco fisicamente nesta temporada, com 1,81 metros ou pouco menos de 6 pés, Diallo tem algum tamanho e rapidez que não mostrou contra jogadores mais velhos na temporada passada.

No entanto, com seu novo tamanho, Diallo parece pronto para competir contra os sub-19, apesar de ainda ter apenas 17 anos. Diallo fez isso nesta temporada com 2 gols e 2 assistências em 245 minutos até agora. Essa produção criativa corresponde à produção criativa de Diallo dos sub-17 em todos os seus minutos na liga.

Embora ainda seja cedo na campanha e Diallo ainda não tenha jogado contra as principais academias, seu nível de domínio é algo para ficar de olho. Mesmo que Diallo não consiga sustentar esse nível absurdo, ele ainda pode superar a contribuição de gols de Cole Campbell a cada 87 minutos da temporada passada. Diallo está atualmente com uma contribuição de gol a cada 61 minutos e estará se esforçando para se juntar ao time principal no acampamento de janeiro, como Kjell Watjen, Campbell e Brunner fizeram na temporada passada.

Diallo joga como um ala tradicional e pode jogar em ambos os lados. Com as saídas de Paris Brunner, Jadon Sancho e Marco Reus, os minutos foram liberados no ataque e um nome óbvio à sua frente na academia também deixou o clube liberando Diallo para potencialmente estrear nesta temporada.

(Via BVB Buzz)