Texto por Colaborador: Redação 17/12/2022 - 16:00

Após a eliminação na Copa do Mundo, Otto Addo não é mais técnico de Gana. O natural de Hamburgo tinha sido "emprestado" pelo Borussia Dortmund para a época do torneio. No entanto, o ex-profissional pode imaginar um compromisso posterior com a seleção.

Addo consegue se imaginar trabalhando novamente como treinador nacional de Gana no futuro. "Foi uma experiência que não quero perder", disse o treinador de 47 anos à MagentaTV sobre seu trabalho como técnico ganês na Copa do Mundo do Catar. Ele não podia descartar nunca mais fazer isso no futuro. "Pode haver uma situação em que haja uma oferta nessa direção", disse Addo, que se vê no Borussia Dortmund em um futuro próximo.

Addo, que é empregado pelos auri-negros como treinador de talentos, recebeu o sinal verde do BVB para o torneio no Qatar para treinar a seleção de Gana lá. Conforme acordado, ele agora retornou ao seu trabalho com os vice-campeões alemães após a fase preliminar. "Estou muito, muito feliz com o meu papel no Borussia Dortmund", disse Addo.

Nascido em Hamburgo, ele próprio jogou no Dortmund de 1999 a 2006 e inicialmente trabalhou por muitos anos nas categorias de base de seu ex-clube Hamburgo após o término de sua carreira. Desde 2019, o ex-jogador da selelão de Gana (15 internacionalizações, dois gols) trabalha no BVB. (Via sportbuzzer)