Texto por Colaborador: Redação 16/04/2025 - 09:23

O Borussia Dortmund venceu o Barcelona por 3 a 1 na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, mas acabou eliminado da competição. Apesar do resultado insuficiente para a classificação, um dos grandes destaques da noite foi Niklas Süle — tanto pela atuação em campo quanto pelas declarações após o jogo.

O zagueiro do BVB teve um desempenho sólido diante de atacantes como Raphinha, Lamine Yamal e Robert Lewandowski. Com liderança e presença nos duelos, Süle guiou o time e, ao fim do confronto, demonstrou orgulho: "Estou mega orgulhoso do time", disse ao Amazon Prime Video. Ele ainda destacou que não participou de muitos jogos em que o Dortmund se defendeu tão bem quanto naquela noite.

Além disso, levantou uma questão que também inquieta a torcida: "Por que não nos jogos da Bundesliga?". Süle espera que o time consiga manter o mesmo nível de intensidade diante do Borussia Mönchengladbach no próximo compromisso.

A entrevista chamou atenção do comentarista de TV Christoph Kramer, campeão mundial em 2014, que fez questão de elogiar o jogador ao vivo na Amazon Prime. "Ótima entrevista. Eu realmente tenho que dizer. Entrevista muito legal", afirmou Kramer, que também se declarou fã de Süle e desejou que o defensor consiga atravessar a temporada sem novas lesões.

A atuação contra o Barça também representa uma oportunidade para Süle retomar espaço no time, especialmente após oscilações e problemas físicos ao longo da temporada. Com a lesão de Nico Schlotterbeck, ele poderá aproveitar a sequência de jogos.

Mesmo com a eliminação, Süle vê o desempenho como um sinal encorajador para o restante da Bundesliga. Faltando cinco rodadas e com o time a seis pontos da zona de classificação para a próxima Champions League, ele se mostrou confiante: "Se vencermos todas, há uma grande probabilidade de ainda jogarmos na Liga dos Campeões no próximo ano".

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram