O boato sobre outra mudança do credor do BVB, Sebastien Haller, já está circulando há alguns dias. Agora fica claro para onde pode ir o atacante, que não tem estado feliz no CD Leganés nos últimos meses.
Sebastien Haller percorreu um longo caminho em sua carreira no futebol. O atacante francês, que tem cidadania da Costa do Marfim, tornou-se profissional no AJ Auxerre antes de se transferir para o FC Utrecht, na primeira divisão holandesa, em 2014.
Via Eintracht Frankfurt, West Ham United (Inglaterra) e Ajax (novamente Holanda), Haller finalmente acabou no Borussia Dortmund no verão de 2022, onde marcou nove gols na Bundesliga e cinco assistências em seu primeiro ano após seu retorno após ser diagnosticado com câncer testicular. Em 2023/24, porém, as coisas pareciam ruins para o atacante, que lutava contra lesões e não contribuiu com nenhum gol no campeonato.
É também por isso que Haller foi emprestado ao CD Leganés, da Espanha, há seis meses. Mas as coisas também não funcionaram lá. Agora, de acordo com relatos consistentes da mídia, outra mudança está por vir.
Depois de já ter sido dito da Holanda que o antigo clube de Haller, o FC Utrecht, perseguia o jogador de 30 anos, "Bild", "Sky" e "Ruhr Nachrichten" agora também confirmam a informação do país vizinho. Assim, as discussões já começaram entre os funcionários do BVB e de Utrecht. Segundo a emissora de TV paga, estes são “positivos”.
Se for alcançado um acordo sobre a transferência do empréstimo, Haller poderá voltar para sua ex nos próximos dias.
Segundo o “Bild” e o “Ruhr Nachrichten”, são esperadas dificuldades no que diz respeito aos salários. Embora o Leganés tenha conseguido cobrir grande parte do salário, estimado em até dez milhões de euros por ano, os holandeses são menos abençoados financeiramente. Segundo “Ruhr Nachrichten”, o proprietário do clube, Frans van Seumeren, poderia desempenhar um papel decisivo.
De acordo com informações do “Bild”, os dirigentes do BVB também estariam dispostos a não colocar obstáculos no caminho de Haller. O objetivo: ele deveria encontrar sua antiga força em um lugar familiar. Como diz “Sky”, Haller também está aberto a uma mudança para a Holanda.
De qualquer forma, Haller deve ter boas lembranças do FC Utrecht. Entre o início de 2015 e meados de 2017, o atacante marcou 51 gols (16 assistências) em 98 jogos. Uma taxa máxima!
Haller está vinculado ao Borussia Dortmund até o verão de 2026. O empréstimo do BVB também foi negociado recentemente com o Dinamo Zagreb.
via sport.de