Na tarde de sábado o SV Werder Bremen visita o BVB pela 3º rodada da Bundesliga. Em Dortmund, o recém-chegado quer conseguir sua primeira vitória da temporada, mas ainda tem algumas ambiguidades pessoais para resolver de antemão. Ironicamente, os ex-jogadores do BVB correm o risco de descalcar no sábado.
Na terça-feira, o chefe de futebol profissional do Werder, Clemens Fritz, comentou sobre o atacante Marvin Ducksch, que vem lutando com problemas musculares desde a vitória por 2 a 2 sobre o VfB Stuttgart.
O nativo de Dortmund deve ficar longe dos treinos da equipe até quinta-feira. Depois deve ser decidido se o artilheiro poderá jogar novamente a tempo do duelo com seu clube de treinamento: "Mas temos esperança de que ele esteja disponível", disse Fritz sobre Ducksch.
Até então, o atacante ainda está treinando individualmente no centro de treinamento do clube. A carga deve ser aumentada com cuidado para não correr riscos com o jogador de 28 anos, que já comemorou sua estreia na Bundesliga com a camisa do Borussia Dortmund.
Enquanto isso, o próprio Ducksch já estava extremamente confiante. "Parece muito bom. Tenho certeza de que voltarei a treinar com a equipe amanhã", citou o atacante ao "Bild".
Pieper jogou pelo BVB por um total de nove anos
O recém-chegado de verão Amos Pieper só conseguiu treinar individualmente esta semana. Após uma contusão no crânio, o uso do zagueiro contra o Borussia Dortmund ainda está em jogo.
"Ele está indo bem até agora, mas queremos aumentar lentamente a pressão sobre ele", disse o ex-capitão do Werder Fritz sobre o jogador de 24 anos, que se mudou do Arminia Bielefeld para o Bremen no verão deste ano.
Pieper jogou por equipes juvenis, bem como a segunda representação do BVB por um total de nove anos antes de deixar o clube para o Bielefeld em 2019.
O último jogo oficial do Bremen contra o BVB foi perdido por 4 a 1 na 29ª rodada da penúltima temporada.