Texto por Colaborador: Redação 12/12/2023 - 03:38

O Borussia Dortmund quer adicionar novos jogadores à sua área problemática do elenco na próxima janela de transferências de inverno. Mas aparentemente o BVB não tem muito orçamento disponível para isso.

O BVB precisa de outro lateral-esquerdo para a segunda metade da temporada. Este local de construção da equipe foi agora claramente definido pelos responsáveis em Dortmund, informou recentemente o geralmente bem informado “Ruhr Nachrichten”.

Porque: Ramy Bensebaini, que não tem sido um dos melhores jogadores dos Pretos e Amarelos desde que se mudou de Gladbach no verão, jogará pela seleção da Argélia na Copa das Nações Africanas, em janeiro. Julian Ryerson é atualmente a única alternativa no elenco, mas o norueguês é necessário no lado direito da defesa.

De qualquer forma, ele estará ausente devido a lesão. No jogo da copa contra o Stuttgart, sofreu uma torção no ligamento medial do joelho e provavelmente ficará afastado até a virada do ano.

Segundo a "Sky", o diretor desportivo do Dortmund procura, portanto, ajuda imediata, pelo que um talento com perspectivas não faz parte do atual esquema de saque do quinto classificado.

Embora a procura por um novo lateral-esquerdo seja uma prioridade, o clube aparentemente só tem um orçamento muito administrável. O BVB só pode, portanto, investir cinco a seis milhões de euros no inverno. Resta saber se será possível contratar por este valor um jogador que tire as preocupações dos auri-negros.

Segundo a emissora de TV, trazer Tom Rothe de volta não é uma opção. O jovem de 19 anos foi emprestado ao Holstein Kiel, clube da segunda divisão, no verão, onde lutou por uma vaga regular e tem impressionado com as boas atuações até o momento. Rothe terminará, portanto, a temporada com as cegonhas. Seu contrato com o Borussia vai até 2026. (via sport.de)