O Borussia Dortmund está sob muita pressão antes do jogo contra o Eintracht Frankfurt, no sábado de Aleluia. O BVB dificilmente pode se dar ao luxo de perder para o atual quarto colocado na tabela se quiser se classificar para a Liga dos Campeões. Mas Terzic terá um reforços no elenco.
Os jogadores-chave mais recentemente de fora, Raphael Guerreiro e Marco Reus, devem estar disponíveis para o jogo de seis pontos contra o Frankfurt. "O Marco e o Rapha treinaram bem esta semana, por isso presumimos que sejam uma opção", disse o treinador do BVB na conferência de imprensa desta quinta-feira. "Ainda temos dois treinos, mas até agora tem parecido muito bom. Treinamos muito intensamente ontem e os dois fizeram bem."
Também há motivos para esperar que Mateu Morey esteja operacional. O espanhol ainda tem que resistir a um teste de estresse. "Ele não fez tudo de novo, mas estava em campo conosco, que parecia muito bem ontem. Tivemos cuidado com os duelos, vamos testar isso mais de perto", disse Terzic. Esta é também a palavra-chave para Youssoufa Moukoko, que regressou da EURO Sub-21. "Ele estará de fora no fim de semana, então temos que olhar mais de perto para definir o tempo de inatividade", explica Terzic sobre o jovem atacante.
Ele se junta aos lesionados de longa data, incluindo Jadon Sancho. O inglês fez alguns progressos recentemente, por isso o treinador do BVB está otimista. "Em Jadon, esperamos que isso mude nos próximos sete a dez dias." Um retorno contra seu ex-clube Manchester City na Liga dos Campeões continua irrealista.