Texto por Colaborador: Redação 17/03/2024 - 00:00

Um empréstimo do BVB de repente parece estar assumindo proporções diferentes: No verão de 2023, o zagueiro Soumaila Coulibaly foi emprestado ao Royal Antwerp. Até agora falou-se numa opção de compra no valor de 12 milhões de euros.

No entanto, o negócio – caso a opção seja exercida – parece ser diferente. E isso não é a favor do Borussia Dortmund. Tal como a Spox noticiou agora, a opção de compra é de apenas 7,35 milhões de euros. Assim, o quarto classificado da Jupiler Pro League poderá poupar 4,65 milhões de euros.

A opção de compra mais baixa para o defensor do BVB, Coulibaly, poderia inicialmente falar contra um regresso a Dortmund. No entanto, o jovem de 20 anos enfrenta atualmente problemas no Royal Antwerp.

Embora Coulibaly, emprestado pelo BVB, inicialmente tenha começado como foguete na Bélgica, ele recentemente sofreu uma lesão na perna. Ele perdeu sete jogos em todas as competições, de 10 de janeiro a 15 de fevereiro. Desde então, ele apenas ficou em segundo plano em relação ao técnico Mark van Bommel. Zeno van den Bosch, da equipe juvenil de Antuérpia, tem preferência.

Particularmente amargo para o defensor do Dortmund: anteriormente ele era usado principalmente durante os 90 minutos e ganhou experiência na Liga dos Campeões - embora já tenha jogado no BVB principalmente na terceira divisão com os Sub-23. O empréstimo parecia ser um sucesso total.

Como será seu futuro ainda não está claro. O contrato de Coulibaly com o Borussia Dortmund vai até o final de junho de 2026. Ele está emprestado ao Royal Antwerp até o final de junho de 2024. No entanto, se os belgas decidirem pelo defesa, obviamente terão uma pechincha.