O lateral-esquerdo Ramy Bensebaïni vive momento de ascensão no Borussia Dortmund, assim como seus companheiros de equipe. O desempenho do argelino tem chamado atenção especialmente na França.
Desde sua chegada ao futebol alemão em 2019, quando se transferiu do Stade Rennes para o Borussia Mönchengladbach, Bensebaïni tem vivido altos e baixos em sua carreira. Apesar de ocasionalmente prejudicar-se com atitudes antidesportivas e expulsões, o defensor de 30 anos frequentemente exibe fases de excelência técnica.
Foi justamente esse potencial que motivou o Borussia Dortmund a contratá-lo em 2023. Embora lesões tenham limitado sua continuidade, nesta temporada o versátil defensor tem mostrado regularidade e contribuído significativamente para o bom momento da equipe na reta final da competição. Esse desempenho tem atraído clubes interessados em contar com o internacional argelino.
De acordo com informações do canal 'Sky', o Olympique de Marseille demonstra forte interesse em repatriar Bensebaïni para a Ligue 1, campeonato que deixou em 2019 quando se transferiu para a Alemanha. Segundo a emissora, até o momento não houve contato oficial com o Dortmund.
Resta saber se a diretoria do BVB estaria disposta a negociar um jogador que pode ser peça-chave nos próximos anos. Bensebaïni possui contrato válido até 2027 e, até agora, não manifestou qualquer intenção de deixar o clube alemão.