Após a derrota amarga e desnecessária para o Hoffenheim, o comentarista da TV Oliver Kahn criticou fortemente o BVB. "Não é o caso de o Hoffenheim sair do vestiário, a todo vapor e colocar a BVB sob pressão. Foi por causa do jogo muito passivo que o Dortmund que convidou o Hoffenheim para marcar esses gols", analisou o ex-goleiro.
Kahn tem uma explicação simples para o não desempenho do segundo tempo: "Você sempre tem a sensação de que o BVB geralmente tem mais medo de conseguir 1 a 1 agora do que a coragem de dizer que vamos fazer 2 a 0" ".
O ex-jogador de 50 anos não teve a sensação de que o time acreditasse no campeonato cem por cento. Ele não conseguia entender isso no time de Dortmund. Em resumo: "Se você quer se tornar um campeão, geralmente age de maneira diferente".
O especialista não vê o BVB como candidato ao título de qualquer maneira. Pelo contrário, será outra dupla da Bundesliga que formará o título entre si. "Leipzig é incrível, todo o desenvolvimento do clube é incrível. Só depende muito do Bayern de Munique. Se o Bayern de Munique jogar o que eles podem fazer, será muito, muito difícil para os outros se tornarem campeões alemães" , disse Kahn.