Texto por Colaborador: 27/02/2020 -

O Borussia Dortmund colocou o jogo de ontem na Europa League entre Braga e o Glasgow Rangers sob observação especial. Como relata o jornal esportivo português ' Record ', a vitória dos escoceses por 1 a 0 no Estádio Municipal de Braga viu representantes de um total de 26 clubes.

Além do BVB, o  Milan, Atalanta, Roma, Sevilla, Valencia, Monaco, Manchester United e Chelsea também enviaram uma delegação para o norte de Portugal.

Segundo as informações, o alvo era Ianis Hagi, do Glasgow. Hagi em particular pode ter causado uma impressão positiva. O romeno de 21 anos perdeu um pênalti aos 45 minutos, mas também preparou o gol da vitória de 1 a 0. 

O BVB já esteve interessado em Hagi no verão de 2019. Naquela época, a "Pro TV" relatou que o jogador foi assistido pessoalmente pelo diretor esportivo do Borussen, Michael Zorc, e que o BVB chegou a ter uma oferta oficial pronta. No entanto, o jovem decidiu se envolver na Bélgica. Resta saber se um acordo funcionará na segunda tentativa.

Se Hagi se mudar para a Alemanha, não seria a primeira vez que ele tenta a sorte em uma das principais ligas europeias. Entre 2016 e 2018, o meia ofensivo estava sob contrato com o AC Florence. Depois de apenas duas tarefas na equipe profissional da Fiorentina, no entanto, ele retornou à Romênia mais cedo.