O Borussia Dortmund quer impulsionar ainda mais o reconhecimento de novos talentos. Em particular, os observadores estão cada vez mais atentos ao mercado inglês. "Nós conseguiríamos o próximo Sancho da Inglaterra? Claro, "responde Lars Ricken, ao London Evening Standard . O coordenador júnior elogia seu próprio departamento de scouting: " Nosso departamento de scouting - claro que não só o nosso, mas o nosso - é tão bom e profissional que conhecemos todos os jogadores talentosos da Europa. Talvez todos no mundo ".
A vantagem sobre outros clubes, no entanto, se derreteu. "Todo clube quer encontrar o seu próprio Sancho ou Pulišić ", disse Ricken, que também é a identificação está ciente de que pode criar esses jovens jogadores no clube: "Eu acho que os fãs são muito orgulhosos de jogadores como Sancho, porque ele é muito jovem jogador. Todos os clubes do mundo estão com ciúmes porque temos o Sancho . "
O modelo de buscar jogadores talentosos e não muito bem acabados para a Bundesliga continuará, segundo Rickens. Mesmo que ele já veja certos limites, como mostra o exemplo de Callum Hudson-Odoi. Como lembrete: o Chelsea ainda tinha pouco mais de 40 milhões de euros para deixar a transferência de 18 anos para o Bayern. Ricken explica: "Nós vemos muitos jogadores talentosos nas seleções jovens ou nos times Sub-17 / Sub-19 contra os quais disputamos na Liga da Juventude." Mas infelizmente para eles há muito dinheiro no mercado que eles não podem executar facilmente em uma liga superior. Os clubes alemães precisam encontrar uma estratégia diferente. Jogadores jovens e talentosos são muito mais baratos que estrelas acabadas. Nós podemos desenvolvê-lo ".
Ricken considera os traços de caráter dos jovens como imensamente importantes, especialmente contra o pano de fundo que Ousmane Dembélé fez sua transferência para o Barcelona. "Obviamente, um jogador de sua própria juventude sempre fornece uma maior identificação, por outro lado, é sobre a atitude do jogador " , explica Ricken. Seu personagem será totalmente testado. Ricken: " Você acha que o jogador adoraria jogar pelo Borussia Dortmund e gostaria muito de estar aqui? Ou é um jogador que quer jogar aqui por um ano ou dois e depois seguir em frente? Isso é muito importante ".