Texto por Colaborador: Redação 06/02/2024 - 00:00

Ninguém do BVB ficou satisfeito com o empate em 0 a 0 no terreno do Heidenheim. Até uma série histórica na Bundesliga terminou com esta decepção. Esta noite sombria em Württemberg só será lembrada com carinho por um jogador do Dortmund: Ole Pohlmann celebrou a sua estreia na Bundesliga quando o treinador Terzic o substituiu por Jamie Bynoe-Gittens aos 59 minutos.

Para o resto dos treinos do Borussia Dortmund e dos seus jovens jogadores, esta é definitivamente uma estreia bastante tardia. Afinal, Ole Pohlmann já tem 22 anos. Nesta idade, mesmo em épocas anteriores, a maioria dos jogadores já se tinha estreado na Bundesliga (ou no futebol profissional noutros países). No BVB existe uma preferência especial por jogadores muito jovens, como Jadon Sancho, Jude Bellingham e Youssoufa Moukoko, que estrearam na Bundesliga bem antes dos 20 anos.

Mas às vezes você só precisa fazer um ou dois desvios até seu objetivo e Ole Pohlmann aparentemente conseguiu isso com sucesso. Na sexta-feira finalmente chegou a hora para ele, que atua no segundo time do Borussia Dortmund desde 2021, e entrou no jogo em Heidenheim. Surpreendentemente, Pohlmann foi responsável por toda uma série de padrões. No entanto, ele já treinava com o time titular há algum tempo e não era estranho aos companheiros depois de assinar contrato profissional neste verão.

Terzic parabenizou antes de ser substituído e deu alguns conselhos a Ole Pohlmann

Apesar do parco empate em 0 a 0 na estreia, Ole Pohlmann estava bastante eufórico por ter dado o próximo passo em sua carreira. “Ainda parece incrível”, cita o jogador no site do BVB. Ele não teve uma noite longa e provavelmente ainda estava cheio de adrenalina depois de chegar ao grande palco da Bundesliga.

DerWesten sabe até o que o técnico Edin Terzic disse a Ole Pohlmann pouco antes de ele ser substituído. “Eu deveria jogar meu jogo. Ele me parabenizou pelo primeiro jogo e me disse para me divertir”, relata o próprio Pohlmann sobre as palavras de seu treinador, que aparentemente ele implementou em grande medida.

Mesmo assim, Pohlmann sabe que também deve a sua estreia ao grande número de ausências na equipe titular. Portanto, ele não tem certeza se fará parte da equipe de Edin Terzic ou da equipe sub-23 no próximo fim de semana - mas certamente espera pela primeira opção. (via bvbwild)