Texto por Colaborador: 15/05/2022 -

O Borussia Dortmund conta com parcerias de longo prazo quando se trata de patrocínio. Os acordos com os parceiros premium do BVB já foram feitos para os próximos anos. Aparentemente, um patrocinador importante está saindo agora - com consequências para os auri-negros.

O Borussia Dortmund no futuro ficará aquém dos cerca de oito milhões de euros que a montadora alemã Opel paga anualmente pelo seu compromisso? De acordo com informações do "Ruhr Nachrichten", a empresa sediada em Rüsselsheim está se retirando no verão após vários anos de atividades de patrocínio na região do Ruhr. O relatório ainda não foi confirmado pelo BVB.

Assim, o contrato negociado até o final da temporada não será prorrogado novamente. A Opel juntou-se ao BVB em 2012 e desde então faz parte do segundo nível de parceiros, logo atrás dos principais patrocinadores Evonik, 1&1, Signal Iduna e o fornecedor Puma.

Em 2017, o contrato com a Opel foi prorrogado por cinco anos. A opção contratualmente fixada por mais dois anos como patrocinador do BVB está agora aparentemente deixando a Opel expirar.

BVB está trabalhando em possíveis sucessores

As coisas vão mudar no BVB no futuro, e não apenas no nível financeiro. Nos últimos anos, a Opel participou como patrocinadora da academia de futebol preto e amarelo. A nova camisa do vice-campeão também mudará visualmente, já que o logotipo da empresa sempre esteve na manga esquerda nos jogos da Bundesliga.

De acordo com o "Ruhr Nachrichten", o Borussia Dortmund há muito tenta encontrar um substituto. O clube está em negociações com possíveis sucessores da indústria automotiva há algum tempo. No entanto, não está claro se um novo parceiro será adicionado ao pool de patrocínio e, portanto, também à nova camisa do BVB em 1º de julho.

Com o término de sua cooperação com o Borussia Dortmund, a Opel continuaria sua aposentadoria do futebol. O grupo já saiu do Bayer Leverkusen, Mainz 05, Fortuna Düsseldorf e SC Freiburg nos últimos anos.

Sport.de