Texto por Colaborador: 09/12/2017 -

Südtribüne BLOG  - Chegamos ao oitavo jogo sem vitória na Bundesliga, e mais uma vez não mostrou bom futebol. O jogo seria contra o vice lanterna, em casa, boa oportunidade para se recuperar. Mas não foi bem assim.

Ainda no primeiro tempo Kruse teve espaço e tempo para pensar na jogada, virou tranquilamente uma bola Eggestein no bico da grande área cortar e dar belo chute no canto de Burki.

O Borussia não tinha grande poder ofensivo, mesmo ficando com 68% de posse de bola e 15 arremates, as chances claríssimas foram poucas. Faltava criatividade, não se via triangulações, aproximações, troca de posição, o que se via, era uma troca de passes sem muita objetividade, e os jogadores insatisfeitos com essa situação acabavam ficando nervosos, errando passes e cedendo contra-ataques.

O gol saiu em um lançamento de Bartra em que o zagueiro tirou errado, e Schmelzer levantou a bola na área, Kagawa escorou de cabeça e Aubameyang dividindo com defensor empurrou pra dentro. Gol em um cruzamento, umas das únicas jogadas que o Borussia tentava e geralmente errava, em um dos raros acertos veio o gol.

E mais uma vez em desatenção defensiva, gol do Werder Bremen, bola na área no escanteio e Selassie se infiltrou tranquilamente e cabeceou uma bola que chegou em meia altura.

Mais uma vez, sem futebol, sem esquema, sem defesa e com muitos erros. Criticas individuais não farei agora, o coletivo como um todo não funciona. Não me deixarei levar pela emoção pós derrota, falo sobre isso em outra oportunidade. Mas que fique claro, existem jogadores que não tem mais condições de vestir a camisa de um time como o Borussia Dortmund.

Por Gabriel Mafra / Contato: Twitter @GabrielMafr4