O Borussia Dortmund contrata Sebastian Kehl a partir de 1º de junho de 2018, um reforço de alto nível para a liderança esportiva. Kehl, que jogou de 2002-2015 com um total de 263 partidas da Bundesliga para o BVB, celebrou três campeonatos, a final da Liga dos Campeões e além da seleção alemã em 2002 e 2006 com participação na Copa do Mundo. Ele assume a posição recém-criada de Chefe da Divisão de Jogadores Licenciados.
"Com o compromisso de Sebastian, completamos nossa nova liderança esportiva sob o comando de Michael Zorc. Estou muito ansioso para conhecer Sebastian e tenho absoluta certeza de que ele é um verdadeiro trunfo para o nosso trabalho futuro. Para o desenvolvimento do Borussia Dortmund, sua nova atividade é de suma importância " , diz Hans-Joachim Watzke.
"Estamos muito satisfeitos por podermos trazer as negociações com Sebastian Kehl para uma conclusão positiva" , diz Zorc: "Sebastian traz seu alto nível de especialização e é um modelo. Como chefe do Departamento de Jogadores Licenciados, ele é sinônimo de credibilidade, profissionalismo e terá um papel fundamental na formação do BVB. Se criarmos novas posições, queremos obter os melhores candidatos para ele. Foi o que conseguimos com o compromisso de Sebastian! "
"Estou ansioso pelo desafio e pela oportunidade de ajudar a moldar e compartilhar a responsabilidade pelo futuro esportivo deste grande clube. Sinto uma profunda ligação com o Borussia Dortmund, o público e a região. O BVB tem sido algo especial para mim. Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos pela confiança depositada em mim ", diz Sebastian Kehl.
Depois de terminar a sua carreira no verão de 2015, Kehl trabalhou desde então: formou-se em gestão pela UEFA, reuniu valiosos conhecimentos profissionais do DFL e da DFB e formou-se como treinador. "Essas experiências me mostraram as exigências atuais do futebol moderno", diz Kehl, acrescentando: "Darei tudo em comum aos outros membros e darei um novo ímpeto e farei diferença, para que as condições esportivas sejam ainda mais bem sucedidas e atraente dentro do BVB. "
Sebastian Kehl deu a entender que não iria comentar sobre o conteúdo deste comunicado de imprensa antes do seu trabalho no BVB a partir de 01 de junho por causa dos jogos importantes à frente da equipe para a temporada atual.
Fonte: BVB