Texto por Colaborador: 17/06/2022 -

Desde que se tornou conhecida a transferência do treinador Enrico Maaßen do BVB II para o FC Augsburg, da Bundesliga, surgiram vários candidatos que poderiam suceder ao treinador de 38 anos como treinador do clube da terceira divisão. Agora, uma decisão foi tomada no Borussia Dortmund em favor de Christian Preuss.

O BVB confirmou isso na manhã desta sexta-feira. O comandante de 38 anos assinou contrato com o Revierklub até 2024.

"O fato de termos contratado um treinador interessante em Christian Preusser em tão pouco tempo também mostra o apelo do nosso segundo time", disse Ingo Preuss, diretor esportivo da equipe sub-23 do BVB.

Os auri-negros terminaram a temporada passada na nona colocação da 3ª divisão.

Na quinta-feira, os Sub-23 iniciaram a primeira fase da pré-temporada sem um novo treinador principal. Os assistentes técnicos Pascal Bieler, Thomas Feldhoff e Benjamin Schuessler estiveram inicialmente em campo como treinadores do Corpus Christi.

Preußer trabalhou pela última vez como treinador principal no Fortuna Düsseldorf na 2ª Bundesliga, mas foi substituído por Daniel Thioune depois de apenas 21 jogos no cargo.

Antes do mal-entendido na capital do estado da Renânia do Norte-Vestefália, no entanto, Preuser trabalhou com sucesso por cinco anos em outra segunda divisão de um clube da Bundesliga.

No SC Freiburg II foi responsável pelo desporto entre 2016 e 2021, altura em que deu o salto da Oberliga para a 3ª divisão.

Durante este tempo, Nico Schlotterbeck, que, como é sabido, também ingressou no BVB neste verão, foi treinado na segunda equipe de Breisgau sob sua liderança.

Nascido em Berlim, ele também trabalhou durante anos no Rot-Weiß Erfurt como treinador de jovens, assistente e depois treinador principal.