Oficial: Lucien Favre deixa o Nice - chamadas do BVB

Texto por Colaborador: 20/05/2018 -

A derrota por 2 a 3 para o Olympique Lyon foi o último jogo de Lucien Favre como técnico do Nice da primeira divisão francesa. O treinador, na noite deste sábado (19), confirmou sua saída.

"Esse foi o meu último jogo como treinador de Nice", disse Favre após o jogo. "Em termos esportivos e humanos, foram dois anos incríveis".

O Presidente do OGC, Jean-Pierre Rivère, acrescentou: "Nas últimas duas temporadas, Lucien ajudou o OGC a crescer ainda mais, especialmente com o sucesso extraordinário do ano passado". Em 2016/2017, Favre levou o sul da França para a Liga Europa.

"Agradecemos o incrível trabalho que ele fez, ele é um profissional e tem uma qualidade tremenda e desejamos a ele o sucesso que merece por seu novo papel", continuou Rivière.

BVB estaria pagando três milhões por Favre

Assim, a confirmação de Lucien Favre como o novo treinador do Borussia Dortmund deve ser apenas uma questão de tempo. Durante semanas, foi anunciado que o comandante, de 60 anos, assinará um contrato de dois anos. Os auri-negros estariam supostamente depositando três milhões de euros para tirar o ex-treinador de Hertha e Mönchengladbach do seu contrato em Nice.

A despedida, no entanto, teve um sabor amargo. Com uma vitória na última rodada, Nice teria se classificado nas eliminatórias para a Liga Europa, mas a derrota levou-as para o oitavo lugar.