O trio de goleiros do Dortmund está completo. Além de Gregor Kobel (27) e Alexander Meyer (34), Patrick Drewes (32) agora também integra o elenco profissional do BVB. O arqueiro do rebaixado VfL Bochum assinou contrato válido até 30 de junho de 2027. A Borussia anunciou oficialmente na quinta-feira (26 de junho).
A chegada de Drewes já era esperada. Há poucos dias surgiram as primeiras informações de que o atleta de 1,93m se juntaria aos Aurinegros. O clube de Dortmund pagará 250.000 euros pelo goleiro natural de Delmenhorst. Ele substitui Marcel Lotka (24), que tem sido especulado no 1860 München.
Drewes chega com bagagem de 21 jogos na Bundesliga e 102 partidas na segunda divisão para o participante da Liga dos Campeões. Diant Ramaj (23), que recentemente fez declarações contundentes reivindicando uma posição titular, deve ser emprestado novamente após sua passagem pelo FC Kopenhagen.
"Estamos muito felizes que Patrick se juntará à nossa equipe de goleiros nos próximos anos. Com Gregor Kobel, Alex Meyer e ele, estamos em excelente posição. Patrick tem muita experiência, é um cara legal e conhece a região do Ruhr. Ele se dedicará totalmente à nossa equipe em sua função e está ansioso para comemorar as conquistas com os garotos.", comunicou o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl (45), em declaração oficial do clube.
Drewes atuou durante muitos anos nas categorias de base do VfL Wolfsburg. Posteriormente, ganhou experiência em clubes como SV Sandhausen, Würzburger Kickers e na Suíça pelo FC Wil. Em 2024, deixou o Karlsruher SC e se transferiu para Bochum. "Depois de saber do interesse do BVB e conversar com os responsáveis, ficou claro para mim que eu queria ir para o Dortmund", declarou o ex-jogador de 32 anos, que recebeu o nome do Borussia Dortmund. "Quero contribuir para garantir o nosso sucesso como equipe por meio do meu desempenho nos treinos diários e estou ansioso para fazer parte de um dos maiores clubes da Europa."
Na temporada passada, Drewes ganhou destaque na mídia quando um torcedor adversário arremessou um isqueiro em sua cabeça durante partida do Bochum contra o Union Berlin. O tribunal esportivo considerou o empate por 1 a 1 como vitória do VfL.