Texto por Colaborador: Redação 29/12/2022 - 14:22

O Borussia Dortmund anunciou a surpreendente saída de Peter Herrmann há quase três semanas. Por motivos de saúde, o treinador adjunto de Edin Terzic pediu a rescisão do seu contrato. Agora, o clube encontrou um substituto não menos experiente: Amin Reutershahn completa a equipe técnica dos auri-negros, oficializou o clube nesta quinta-feira.

Reutershahn iniciará seu serviço no início do treinamento para os auri-negros em 2 de janeiro. "Armin Reutershahn é um renomado e muito experiente especialista em futebol que trabalhou com treinadores como Julian Nagelsmann, Niko Kovac ou Adi Hütter em sua longa carreira e sempre se esforçou para o máximo sucesso", explica Sebastian Kehl no comunicado do clube. 

"Estamos convencidos de que Armin Reutershahn enriquecerá nossa equipe de treinadores com suas habilidades e experiência e nos ajudará a alcançar nossos objetivos para a temporada", continuou o diretor esportivo. Reutershahn, de 62 anos, está sem emprego desde a saída da equipa técnica em torno de Adi Hütter no Borussia Mönchengladbach no verão, no BVB que assinou inicialmente até ao final da temporada. Para os anteriormente também no Hamburgo, Eintracht Frankfurt, Nuremberg, Stuttgart e Hoffenheim, é também uma espécie de regresso a casa.

Como um Duisburger, Reutershahn conhece a área do Ruhr e seu povo muito bem, então ele deve basicamente se encaixar no BVB. "O Borussia Dortmund representa a tradição do futebol e o enorme entusiasmo. Estou realmente ansioso para o BVB, trabalhando com o treinador Edin Terzic e tenho certeza de que falaremos sobre uma temporada de sucesso no final da temporada." O Dortmund tem que fazer um retorno depois que o clube hibernar na Bundesliga fora das vagas da Liga dos Campeões. (Via Fussball.news)