Texto por Colaborador: Redação 02/07/2023 - 17:03

Rumores persistem há meses de que o BVB está trabalhando no retorno de Jadon Sancho. Segundo a imprensa britânica, o Manchester United já recebeu até uma primeira oferta do Borussia Dortmund. Mas essa oferta realmente existiu?

No domingo, o inglês "Daily Star" noticiou com exclusividade que o vice-campeão alemão havia enviado uma oferta de empréstimo aos Red Devils.

Diz-se que o campeão recorde da Inglaterra bloqueou prontamente o interesse do BVB. O United não quer emprestar Sancho, mas quer vendê-lo diretamente e está pronto para ouvir a oferta correspondente, afirmou.

O Manchester United espera que Sancho possa trazer uma taxa de transferência de pelo menos 45 milhões de libras (cerca de 52 milhões de euros). Certamente muito para o BVB.

Em termos esportivos, Sancho certamente ficaria bem em seu ex-clube: marcou 114 gols em 137 jogos oficiais com a camisa alvinegra entre 2017 e 2021.

Em seguida, o 23 vezes internacional pelos Três Leões voltou à ilha por 85 milhões de euros - e sua estrela começou a declinar.

Pelo United, Sancho tem apenas 18 pontos em 79 partidas em todas as competições. Mesmo sob o comando do gerente de equipe Erik ten Hag, ele foi apenas um ator coadjuvante na última temporada.

Por último, mas não menos importante, um retorno de Sancho ao BVB neste verão parece improvável. O jornal Bild informou recentemente que o diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, estava em contato com os assessores de Sancho, mas que não haveria campanha de retorno. Por um lado por questões financeiras, mas também porque os vestfalianos não têm muita necessidade ofensiva.

 

 

 

Via Sport.de